terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Já sonhou com uma casa na árvore?


Sim, o arquiteto e ex-diretor do Greenpeace, Peter Bahouth e sua esposa Ivey Bahouth construíram! =)
Com o "modesto" terreno de 3.000 m² que eles compraram e a coleta de materiais usados como janelas antigas, portas e telhas, eles acabaram construindo, não UMA, mas TRÊS casas separadas, mas conectadas através de pontes de madeira! <3


9409185_86cf905717_o O sonho de uma casa na árvore


9409187_8b01909c80_o O sonho de uma casa na árvore


9409183_3cd7d11104_o O sonho de uma casa na árvore






segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Somos todos Pinheirinho!

O militante Pedro Rios Leão, que esteve em Pinheirinho colhendo depoimentos dos moradores e registrando (veja o filme abaixo) as atrocidades cometidas pela PM de São Paulo e pela Guarda Municipal de São José dos Campos, iniciou neste domingo uma greve de fome em protesto contra a cobertura injusta que a rede Globo deu ao caso. Em sua página no facebook, Pedro anunciou:
“‘Amigos entusiastas da ação direta: eu não aguento mais saber que existe uma cidade sitiada, com assassinos no comando, e ficar em casa e ninguém falar nada. Chamem de estresse pós traumático mas eu decidi me algemar por uma semana na frente da rede globo sem comer. Já que eu não me sinto seguro indo para São José. Vou radicalizar no Rio. A denúncia está sendo traduzida e veiculada internacionalmente. Pinheirinho depende de vocês. Lembre-se: Não curta! Compartilhe!”
Pedro, assim como nós, está indignado com o fato de os assassinatos cometidos pela Guarda Municipal de São José dos Campos e pela Polícia Militar de São Paulo estarem sendo escondidos pelas autoridades e pela mídias coniventes, como a rede Globo, através de sua afiliada na região, TV Vanguarda. A Vanguarda foi a única autorizada a entrar em Pinheirinho no momento da invasão policial. “Espero que os jornalistas desse país (que eu sei que tem internet) em algum momento pensem ‘pô, aquele maluco lá fazendo greve de fome e eu calado em assassinato de criança por causa do meu emprego’ ” – desabafa o ativista.
Por fim, antes de sair de casa, Pedro deixou uma mensagem de esperança em seu facebook:
“Eu acredito no amor, no povo, no ser humano e na bondade. Estou me preparando psicologicamente para o protesto e vou abandonar o ambiente virtual. Deixo aqui dois relatos, que carregam a minha alma, enquanto o meu corpo estiver na Rua Lopes Quintas velando pelas criancas de Pinheirinho. manifesto na cinelândia
Assista abaixo o documentário curta-metragem “Eu queria matar a presidenta: depoimentos da guerra civil brasileira” filmado por Pedro Rios em Pinheirinho.

Chocolate quente italiano - Receita


Você vai precisar de:

- 2 copos de leite
- 2 pedaços de canela em pau
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó (tipo "Dois Frades")
- 2 gemas de ovo
- 2 colheres de sopa de conhaque 



O modo de preparo passo-a-passo você encontra aqui. ;)